Uma Igreja Viva para o Deus Vivo

Culto do dia

  • Culto da Família - Pr. Orlando, Sexta às 20:00
6.08.2017

X Encontro de Mulheres – Mulher Virtuosa

No último dia 24/06, realizamos o nosso X Encontro de Mulheres – Mulher Virtuosa com o tema Identidade.

Nesse encontro tivemos um diferencial, pois o convite era uma camiseta linda com o tema identidade e os dizeres: princesa, filha, amada virtuosa, inteligente, entre outros adjetivos.

Temos percebido o quanto muitas mulheres têm sido afetadas em sua identidade, chegando a questionar seu papel, seu valor e reconhecimento no meio familiar, profissional, e não obstante, seu valor em Deus!

Frente a esses questionamentos, Deus nos direcionou abordarmos esse tema em nosso encontro, onde nos alegramos muito com a presença de nossa convidada Dra. Ilma Cunha, do ministério Ser Livre para Amar, teóloga, psicóloga e autora do livro “Família – lugar de refúgio ou campo de batalha?” que esteve presente juntamente com seu esposo Pr. Celso Cunha, nos abençoando e nos levando a uma reflexão sobre nossa identidade. Essa, ligada ao sentido de pertencimento, nos forma base para nosso valor pessoal e nossa autoestima, a qual muitas vezes se encontram fragilizadas frente às angústias e intempéries da vida.

No Salmo 139, Davi se questiona quem ele era, ao pedir ao Senhor para sondar seu coração, seus pensamentos e o seu caminho. Deus conhece cada sentimento que temos, seja de alegria ou de dor. Ele sabe quem somos, conhece a nossa dor, a nossa fragilidade, e está disposto a nos transformar para que vivamos uma vida plena Nele!!

Dra. Ilma disse a seguinte verdade: “O Senhor conhece cada ponto de dor, que Ele transforma em um ponto de cura”.

Nossa identidade é formada em meio ao exercício das funções parentais, ou seja, do pai e da mãe, os  quais  influenciam diretamente a construção de nossos afetos, e da  nossa identidade feminina, e que  quando esses  falham, não ficamos  órfãs, nem desamparadas,  pois  Deus,  que é o nosso Pai, prova sua paternidade através de seu amor por nós!

Queridas, temos nos alegrado no Senhor com esses encontros e com vários testemunhos do poder de Deus sobre a vida de Mulheres, que tem participado conosco e que têm sido transformadas, curadas e restauradas.

 Deus tem um tempo novo para nós Mulheres que têm buscado, provado e achado os benefícios do Senhor.  Sal. 116: 1-2.

Por isso, queremos aqui convidá-las para estar em nosso próximo Encontro que será realizado no próximo dia 2/12/17 com a cantora Ana Nóbrega, que será também nossa preletora com o tema: Restaurando a alegria.   Venha se alegrar conosco e traga uma amiga!

Que Deus as abençoe!

Andrea Klawa

Líder do Encontro de Mulheres – MV