Uma Igreja Viva para o Deus Vivo

Culto do dia

  • Culto de Oração, Quarta às 20:00
7.04.2018

Sobre ser Missionário

“Para a Glória de Deus, do jeito de Deus”

Ser missionário é descobrir que as histórias missionárias que ouvimos quando crianças ou lemos depois de adultos, mostra parte da vida missionária. Os bastidores não são feitos só de sorrisos, fotos, roupas e comidas típicas, de uma língua nova e novas amizades. Tudo isso faz parte dos bastidores, mas tem muito mais. Tem missionário urbano, administrativo, professor, preparando outros, descobrindo novos campos, bibliotecário, aprendendo novas línguas, atendendo enfermos, especialista em tecnologia, tradutores da Bíblia. É isso mesmo! Tem missionário com todos os tipos de funções. Ser missionário é ser um humano como você, ter sentimentos e emoções, um pecador que carece da graça de Deus todos os dias, que luta com seus pecados e com os do seu povo. Ser missionário é descobrir que não temos superpoderes para transformar a vida das pessoas, é descobrir que não somos o Espírito Santo para convencê-los do pecado, do juízo e do mal. Ser missionário é descobrir que você não tem que caminhar apenas a segunda milha, mas a terceira, quarta…

Ser missionário é ouvir os problemas de todo mundo, aconselhar incansavelmente, sem esperar resultado. Ser missionário é gastar horas e mais horas lendo e buscando conselhos bíblicos para ajudar nossos aconselhados. Ser missionário é se sentir muitas vezes sozinho e precisar que alguém o lembre das verdades bíblicas de que a presença de Deus é suficiente em nossa vida. Ser missionário é um desafio, mas um privilégio tão GRANDE de poder caminhar, viver, desfrutar da Palavra de Deus, de poder compartilhar da grande salvação que um dia nos alcançou, da transformação que ainda não terminou em nossas vidas e da esperança da eternidade. Ser missionário é entender na prática o que é ser um peregrino neste mundo.

 “Pois Cristo não me enviou para batizar, mas para pregar o Evangelho, não porém com palavras de sabedoria humana, para que a cruz de Cristo não seja esvaziada”. I Coríntios 1.17

Com a bênção da igreja tenho servido como missionária voluntária junto à Organização Palavra da Vida Norte. Este início de ano fui convocada pela minha liderança para uma reunião onde questionaram meus planos futuros e uma avaliação do último ano. Fui convidada a fazer parte do projeto com a juventude do Pará através do ministério INICIATIVA. A missão da Iniciativa é alcançar a juventude da região norte do Brasil com o evangelho de Cristo, evangelizando,  discipulando e treinando, a fim de que sigam a verdade em amor, cresçam em maturidade cristã e cooperem com a igreja local. Dentro deste projeto estarei assumindo a liderança do trabalho com as escolas públicas que envolvem Day Camps e MEBE.

DAY CAMPS: Em parceria com a missão norte-americana Highland Camps a Palavra da Vida Norte realiza todos os meses acampamentos de um dia totalmente gratuitos para adolescentes e jovens de escolas públicas. Nossa programação oferece diversão através dos esportes e tem por objetivo ensinar valores da Palavra de Deus.

MEBE: O Ministério de Ensino Bíblico nas Escolas tem como objetivo alcançar a juventude através de relacionamentos e exposição à Palavra de Deus dentro das salas de aula, e, capacitar os alunos do IMPV a adquirirem esta ferramenta.

PEDIDOS DE ORAÇÃO

  • DISCIPLINA na vida devocional
  • SAÚDE do corpo e alma
  • DECISÕES para o próximo passo
  • TRABALHO EM EQUIPE
  • MINISTÉRIO INICIATIVA

Caso você ou sua igreja tenha o desejo de conhecer mais sobre minha vida e meus próximos passos para o ministério, sinta-se a vontade para entrar em contato (11) 96342-6881 ou através do e-mail [email protected]