Uma Igreja Viva para o Deus Vivo

Culto do dia

  • Culto de Oração, Quarta às 20:00
2.04.2018

Pr Tiago – 25 anos de Ministério na 1IBL

Nos meados do segundo semestre do ano de 1978, eu estava sozinha em casa ajoelhada em meu quarto orando e pedindo ao Senhor por um esposo, quando de repente na parede do meu quarto eu tive a visão do Mapa mundi, naquele momento Deus falou ao meu coração: Eu já preparei um esposo para você, nunca mais faça esse pedido, a partir de agora comece a agradecer e interceder por ele e sua família. Na época eu tinha apenas 18 anos de idade, estava vivendo a minha primeira experiência espiritual de sentir Deus falar diretamente ao meu coração. No mesmo momento sem entender o que estava acontecendo, simplesmente obedeci. Comecei a agradecer e a interceder por alguém que eu nem imaginava ser e por sua família. Cinco meses depois comecei a cursar a Faculdade Teológica de São Paulo e fui convidada pelo jovem Tiago de Oliveira, coordenador do projeto PROMIFÉ – “Projeto Missionário de Férias”, para no mês de julho participar do projeto. Quanta emoção, minha primeira experiência em Missões. Durante o projeto tivemos a oportunidade de nos conhecer melhor e descobrir que tínhamos a mesma visão missionária e os mesmos objetivos ministeriais, só então fui entender que o Mapa mundi estava ligado ao nosso chamado missionário.  No dia 21 de julho de 1979, iniciamos nossa caminhada juntos e para a glória de Deus e para nossa alegria ainda permanecemos juntos como casal e também com a família abençoada que Deus nos presenteou e no ministério sempre lado a lado.

No dia 4 de abril de 1993, Deus concedeu a consagração do meu esposo ao Ministério Pastoral e também nos deu o privilégio de realizar esse ministério em família, pois nossos filhos sempre caminharam juntinhos de nós, e mesmo pequenos, já faziam parte da equipe ministerial, servindo ao Senhor. Hoje queremos exaltar e glorificar o nome do nosso Deus, por cada fração de segundo desses vinte e cinco  anos de Ministério, pelo amor cuidadoso que sempre teve conosco e pelo privilégio que tem dado a nós em servir no seu Reino. Gratidão sem fim aos nossos filhos e suas famílias que mesmo distantes se fazem tão presentes em nossas vidas com amor, carinho, preocupação e cuidados. Ao Pr. David Klawa nosso muito obrigado pela confiança depositada no meu esposo e Nosso agradecimento aos membros da 1ª Igreja Batista da Lapa, que sempre estão apoiando e nos animando a prosseguir. Nossa gratidão à grande equipe formada por todos os grupos ministeriais que estão sob a responsabilidade do Ministério Infantil, vocês são presentes de Deus em nossas vidas, são especiais, maravilhosos e acima de tudo, servos de Deus em atitudes e coração.

Louvado seja Deus pela vida de cada criança que durante esses vinte e cinco anos passaram pelo Departamento Infantil e hoje podemos fazer das palavras do Apóstolo Paulo em II Coríntios 3.2 “Vocês são a nossa carta, escrita no nosso coração, para ser conhecida e lida por todos”. Exaltado seja Deus pelos pastores, missionários, líderes de igreja, profissionais, pais e mães, homens e mulheres de Deus, que são resultados do trabalho ministerial infantil e pelas centenas de educadores dedicados, que nesse período investiram e os que ainda investem suas vidas para formar uma geração alicerçada na Palavra de Deus.

Para mim na qualidade de ovelha do rebanho do meu esposo, vejo o versículo de Atos 20.24, como reflexo da sua pessoa e ministério – “Mas eu não dou valor à minha própria vida. O importante é que eu complete a minha missão e termine o trabalho que o Senhor Jesus me deu para fazer. E a missão é esta: anunciar a boa notícia da graça de Deus”. Louvo a Deus pela vida do meu esposo, porque sua vida é um livro aberto, sendo assim não preciso falar quem ele é e nem o que faz, pois seu viver e ministério falam mais alto do que qualquer palavra de elogio. Sinto muita honra em ser sua esposa e compartilhar junto dele o ministério. Não somos perfeitos, mas a cada dia lutamos para sermos melhores que o dia anterior.

Em 1978 comecei a agradecer a Deus pelo esposo que ainda não conhecia e nem imaginava quem seria. Hoje, quase quarenta anos depois, ainda continuo a agradecer. Só que agora agradeço pelo esposo, homem, amigo, pai, filho, servo de Deus, pastor e tudo mais que ele é.

Convidamos a todos a se unirem a nós no dia 22 de abril às 18h00, para um culto de gratidão pelos vinte e cinco anos de Ministério do Pr. Tiago de Oliveira, com a presença do Pr. Eleazar da Igreja Assembleia de Deus. A ti ó Deus toda honra, glória, louvor e gratidão hoje e eternamente!

Vanda Oliveira.