Uma Igreja Viva para o Deus Vivo

Culto do dia

  • Celebrando a Recuperação - Pr. Tiago, Segunda às 20:00
8.05.2017

Orai por Nós

Quão grande é a responsabilidade daqueles que foram chamados a proclamar o Evangelho. Quão pesada é essa tarefa principalmente se estivermos cumprindo nosso dever. A luta é diária contra nossa própria carne, contra o mundo e contra Satanás. Por isso, não podemos enfrentar esta luta sozinho, a final de contas, o Senhor nos chamou para estamos juntos, unidos como corpo de Cristo, sustentando uns aos outros em oração.

Não nos admira que o apóstolo Paulo tenha solicitado várias vezes às igrejas: “Orai por nós”. Precisamos muito, pois, das orações de todos os crentes dedicados à oração, a fim de recebermos apoio e fortalecimento espiritual. Piper diz: “Aqui está uma vocação que te fará mais satisfeito do que se tornar dez vezes um milionário: desenvolva a habilidade extraordinária de detectar os fardos dos outros e devote-se diariamente a torná-los mais leves”. Faça-os mais leves através da oração, faça-os mais leves ao aplicar e trazer a Palavra do Senhor com habilidade, faça-os mais leves pelo conforto da sua presença. Em todo caso, faça do seu chamado sagrado o procurar e partilhar os fardos de seus irmãos e irmãs.

GRATIDÃO

“Venham e ouçam, todos vocês que temem a Deus; vou contar-lhes o que ele fez por mim”. Salmos 66.16

Cheguei em Belém do Pará no dia 15 de janeiro desde ano com a certeza que o Senhor me trouxe de volta. Ao chegar aqui precisava montar a minha casa e foi incrível ver como Deus estava presente o tempo todo. Os missionários residentes aqui começaram a doar seus móveis, emprestar coisas, recebi ofertas para casa e até coisas que aos nossos olhos parecem tão fúteis, como enfeites de decoração, não paravam de chegar.

Tem uma música que diz assim:

“Cada passo que eu der, seja onde estiver,
Quero entregar a Ti
Cada decisão vou depor em Tuas mãos
E esperar
Se das aves Deus cuida,
Sei que tenho muito mais valor
Posso esperar e descansar nos braços do Pai”.

Eu não necessitava de tudo que recebi, mas pude entender claramente que o Senhor me queria aqui e eu pude descansar e experimentar seu cuidado. Meu coração é grato ao Senhor por me sustentar em Sua obra e por ter me escolhido para esta grande tarefa de proclamar as grandezas da Sua Salvação.

O QUE É O PALAVRA DA VIDA

A Palavra da Vida é uma missão que existe no mundo inteiro. A Missão desenvolvida aqui no Norte está baseada em um tripé ministerial. A primeira base é o Instituto Missionário, que visa através da formação teológica preparar jovens para o ministério através da vida, estudo e ministério. O segundo ministério está relacionado com a juventude do Pará, visando alcançar os jovens através dos Acampamentos de férias, Day Camp’s, Ministério de Ensino Bíblico nas Escolas – MEBE, VOCARE – programações para jovens vocacionados, Corujão, etc. E a última base está relacionada com o alcance dos Ribeirinhos juntamente com a missão SEARA. A missão ainda possui uma escola cristã confessional, que é direcionada por um casal de missionários e visa auxiliar também os filhos de alunos do IMPV e de missionários do PV.

O QUE FAÇO

Esta é um pergunta que muitos fazem, então espero esclarecer um pouco aqui. Um dos ministério que estou envolvida este ano é o Day Camp’s (Dia de Acampamento) que ocorre em parceria com uma missão chamada Highland Camps, tem por objetivo alcançar jovens (11-18 anos) de escolas públicas através de um dia de acampamento totalmente de graça – aguardamos em média 300 jovens por dia. Estes acampamentos ocorrem 3X/ano. Outro ministério que estou trabalhando é o MEBE. Este ministério é realizado em escolas públicas onde é realizado o impacto evangelístico através da ajuda dos alunos do seminário, uma vez por semana. Ocorre uma vez por semana vão às escolas públicas e proclamam o Evangelho. Estou envolvida também no Seminário através do Setor Vida Feminino, que visa acompanhar e ajudar as jovens do seminário em sua vida diária, relacionamentos e dificuldades durante o tempo em que estiverem morando aqui. E por último sou a responsável pela área da saúde do Palavra da Vida aqui do Norte.

MINISTÉRIO ENTRE OS JAPONESES

Aos finais de semana tenho participado do ministério entre os japonês em uma cidade chamada 4 bocas localizado em Tomé Açu. Fica cerca de 4 horas de viagem da base da Palavra da Vida. Esta é a cidade mais japonesa fora do Japão e possui cerca de 1800 pessoas entre japoneses e descendentes de japoneses (Nikkei). Destes cerca de 20 pessoas conhecem a Cristo. Temos somente um casal de missionário trabalhando em tempo integral com este povo – Milton e Paula. Peço que orem fortemente por este casal e o ministério, pois a luta espiritual é muito forte. Meu trabalho nesta comunidade será de apoio a esta família missionária, aprender mais sobre a cultura, discipulado evangelístico e desenvolver relacionamentos com este povo.

Caso você ou sua igreja tenha o desejo de conhecer mais sobre minha vida e meus próximos passos para o ministério, sinta-se a vontade para entrar em contato (11) 96342-6881 ou através do email [email protected]

PEDIDOS DE ORAÇÃO

  • DISCIPLINA na vida devocional
  • SEGURANÇA nas viagens
  • SAÚDE do corpo e alma
  • CAPACITAÇÃO na vida e no ministério
  • DECISÕES para o próximo passo