Uma Igreja Viva para o Deus Vivo

Culto do dia

  • Sociedade Feminina Missionária, Quinta às 14:00
9.02.2018

Novo Tempo

Eis que as primeiras coisas já se cumpriram, e as novas eu vos anuncio, e, antes que venham à luz, vo-las faço ouvir. Isaías 42:9

Está escrito que Deus não fará nada sem antes revelar seus servos os profetas (Am. 3:7). Em dias como os de hoje não é difícil encontrar pessoas insatisfeitas desejando ardentemente uma mudança em suas vidas, na área profissional, no casamento, nos relacionamentos. Nas dificuldades as situações nos prensam contra a parede e ao vislumbre de uma porta de saída nos agarramos a ela, sem pensar muito se é tudo aquilo que queremos ou havíamos sonhado. Os obstáculos não nos dão o luxo de esperar uma próxima oportunidade, pois são tantas coisas que precisamos suprir que agarramos a primeira que nos vem às mãos.

Talvez você não perceba, mas as grandes mudanças são provocadas por uma dose de sofrimento que nos empurram a um NOVO TEMPO. Para quem está no olho do furacão o barulho é muito grande que nos dificulta ouvir; as coisas ficam girando sobre nossa cabeça e todas elas ensaboadas difíceis de agarrar. Então o que nos resta é o milagre, a mudança do tempo, a intervenção divina e suportar até que o milagre aconteça.

O cristão genuíno sabe que o promovedor das grandes mudanças é o Criador dos céus e da terra, ele vai ser provado na sua confiança, mas lá no intimo ele sabe que é Deus, somente Deus, e me entusiasma quando leio histórias de homens e mulheres que viveram um NOVO TEMPO, depois de grandes tragédias, doenças, desempregos, falência e a morte de seus entes queridos.

Eu costumo dizer aos meus irmãos que nada é automático, que as coisas não acontecem por acaso. A dor que repelimos, as lágrimas que imploramos para serem estancadas estão nos moldando para grandes oportunidades, estão tirando as escamas dos nossos olhos para vermos melhor, tornando o nosso coração mais sensível, dócil, maleável e contrito como um vaso de barro nas mãos do oleiro. Será que se estivesse em outra situação teríamos a humildade de reconhecer os nossos erros, a importância das pessoas que nos cercam, amar ao próximo, se sujeitar as pessoas, ouvir calado, engolir alguns sapos indigestos? Com certeza não, Ele nos ama o suficiente para nos libertar de nós mesmos, e não pede o nosso aval, porque Ele é o nosso Senhor absoluto, o Todo Poderoso. Se pedisse nos acovardaríamos, fugiríamos correndo. Ele tem o seu caminho na tormenta e na tempestade os seus pés (Na. 1:3), Aleluia!

Não há Deus tão grande como o nosso Deus, Ele sabe o que é melhor, essas privações, essa dor, essas lágrimas não são para a morte, é o NOVO TEMPO que se inicia, regado pelas verdadeiras lágrimas, pelo que importa sofrer. Deus está no controle, não tema, olhe para o alto, Ele se assenta sobre o dilúvio (Sl. 29:10), a tristeza pode durar uma noite, mas a alegria vem pelo amanhecer (Sl. 30:5). Nada de NOVO acontecerá em sua vida sem uma volta ao primeiro amor, aos marcos antigos. Poderia falar tanta coisa sobre esses valores, das coisas profundas e fundamentais que perdemos pelo caminho ou substituímos por outras superficiais.

Um NOVO TEMPO se inicia com resgate desses valores, um profundo sentimento que Ele é indispensável e não somente para ocasiões, Ele é a base de tudo que nos acontece e acontecerá. Como vamos viver um NOVO TEMPO, se não nos sujeitamos a Ele, se estamos sempre querendo ensiná-lo e escolhendo o que vale a pena deixar. Santidade ainda é a canção dos céus, SANTO, SANTO, SANTO é o Senhor e toda a terra está cheia da sua Glória. O que Deus tem falado ao meu coração é que o NOVO TEMPO é gerado, como se fosse uma criança. A santidade é como se fosse o útero da mulher, para que a gente entenda melhor, que protege a criança do mundo exterior até que chegue a sua maturação. É a vida no altar, a vida santa, o temor que nos leva às alturas garante que o NOVO TEMPO seja formado em nosso interior. A santidade é o útero da mulher, a água em seu interior é a palavra e o Espírito Santo, o doador da vida, Aquele que vai plantar a semente em seu interior.

Que revelação tremenda, que analogia verdadeira. Aleluia, Deus está formando dentro de você o NOVO TEMPO, talvez ainda não saiba, mas saberá. De dentro para fora até te consumir por inteiro. Chega um momento que temos que decidir até onde quero ir? Receba no seu coração, um NOVO TEMPO está para acontecer, como diz as escrituras, “Em bem pouco tempo virá e não tardará” (Hb. 10:37), sei que parece um pouco fora de contexto, porque ele está falando da volta de Jesus, mas a fé é imprescindível para esse NOVO TEMPO, pois é algo que não vemos mas acreditamos que virá. Tenho absoluta convicção que tudo o que passou em sua vida te trouxeram até aqui, cada alegria, lágrima, luta, desejos e decisões abriram as janelas dos céus, pois essa é a batalha de nossas vidas.

Em I Pedro 4:12 diz “Amados não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-vos, como se alguma coisa extraordinária vos estivesse acontecendo, pelo contrário…”, depois de grandes lutas e provações que faziam com que o povo voltasse aos braços protetores do pai, Deus anunciava um NOVO TEMPO, que assim seja, não foi em vão as lágrimas no altar, um NOVO TEMPO VIRÁ e já está saindo a luz, porventura não percebeis? EU PROFETIZO SOBRE SUAS VIDAS UM NOVO TEMPO. AGARRE ESSA PROMESSA!

Pr. João Marcos Morilha