Uma Igreja Viva para o Deus Vivo

Culto do dia

  • Celebrando a Recuperação - Pr. Tiago, Segunda às 20:00
6.12.2015

Missões no Hospital Senegalês

“O Senhor Deus estava com José. Ele morava na casa do seu dono e ia muito bem em tudo”. Gn 39.2

A paz meus amados, quanto tempo que não lhes escrevo, não é mesmo? Minha vida esteve um pouco agitada nesses últimos meses (mais do que o normal). Tivemos as provas de encerramento do período escolar (passei para o 2º ano! Aleluia!) e também tive que me mudar temporariamente para uma outra região, para fazer estágio no hospital, seguindo o curriculum do curso de enfermagem. Foi um mês muito intenso, mas com muitas experiências com nosso Pai.
Separei alguns momentos do meu diário para compartilhar com vocês.

Amanhã estarei indo à Touba (a cidade sagrada dos muçulmanos) para fazer o estágio de 1 mês. Aluguei um quarto do lado do hospital, com uma família grande onde o marido tem quatro esposas e muitos filhos! Eles são muito amáveis. Preciso que o Senhor me oriente em tudo e me dê discernimento e sabedoria.

image1

Touba – meu “Egito” por um mês
Essa cidade é considerada santa pois é o lugar onde os muçulmanos fazem sua peregrinação, e existem várias regras, por exemplo, as mulheres têm que se cobrir, principalmente a cabeça. Elas estão proibidas de usar calças. Em certos lugares a gente tem que tirar os sapatos para andar. Existem homens nas ruas que vigiam o comportamento do povo. Se algo não lhes agrada, eles batem na pessoa. Nesse lugar ninguém joga futebol ou faz festa. É proibido.

image2

Hoje fui conhecer a mesquita e um “guia” veio nos levar. Fiquei muito triste de andar por ali e escutar as histórias de Maomé e dos feiticeiros que construíram aquele lugar. Fiquei todo tempo em silencio. No meio do caminho o guia me pediu em casamento. Eu disse que era seguidora de Jesus e que me casaria com um homem que também seguisse a Jesus. Ele disse que o seguiria, o Jesus do Alcorão. Aí eu disse que o meu Jesus não é o mesmo. Que meu Jesus é Deus. E ele me pediu para explicar melhor e aí falei do plano de salvação. Fiquei admirada com essa oportunidade de falar de Jesus dentro da maior mesquita do Senegal. Esse povo está sedento!

image3

Estou muito triste. Essa madrugada morreu uma menininha aqui no hospital. Ela teve grande parte do seu corpo queimado, e não resistiu às infecções. No quarto tem outra menininha queimada também, e não tem dinheiro para comprar os remédios. O hospital negou ajuda. Obrigada Deus, por me dar essa oportunidade de pagar o tratamento. Que através desse gesto, a família possa ver o Seu amor!

image4

Ontem a enfermeira chefe me perguntou se eu era muçulmana. Ai aproveitei e contei meu testemunho e falei bem claro do plano de Deus. Ela ficou me olhando bem pensativa. Semana passada outro enfermeiro me perguntou porque eu estava pagando o tratamento da menina com queimaduras, se eu era muçulmana. Mas uma vez tive a oportunidade de dar testemunho do Autor da minha fé.

image5

Agradeço imensamente a Deus por estar aqui. Tenho aprendido muitas coisas e tido várias experiências lindas. Apesar do pouco conhecimento profissional, tenho podido colaborar com a melhora das pessoas através de um sorriso, do carinho, atenção, do amor, é mais do que tudo, através das orações.. Como os amo! Como Deus os ama! Que venha seu reino aqui, Pai!

image6 image7

Hoje terminou meu estágio! Aleluia! No final do dia alguns médicos vieram na nossa sala se reunir com os enfermeiros e fizeram uma homenagem para mim. Foi emocionante escuta-los. Falaram muitas coisas bonitas, coisas que eles estiveram observando todo esse tempo. Foi como se Deus me animasse, me mostrando como Ele esteve trabalhando. Missão cumprida! E assim como José, o Senhor Deus esteve comigo, no “Egito”, e fui muito bem em tudo. Até a próxima…

image8

Ainda temos muito mais pela frente. Continuemos nossa carreira, sempre com os olhos em Jesus. Agradeço a Deus por tê-los aí ao meu lado, nessa corrida. Juntos, em Cristo. Com carinho.

Eliana S. Arnaldo