Uma Igreja Viva para o Deus Vivo

Culto do dia

  • Celebrando a Recuperação - Pr. Tiago, Segunda às 20:00
12.10.2017

Gratidão a Deus

Amados pastores e igreja,

Paz e graça!

Sempre que olho para trás, sinto uma imensa gratidão a Deus por tudo o que Ele tem feito, pelas conquistas, por ter me ajudado a superar as dificuldades, por vocês que têm caminhado junto comigo. E essas experiências no passado são como trampolins de fé, porque sei que posso confiar em Deus de todo coração pelas situações que virão, pois Ele continuará me ajudando. Creio que é o mesmo sentimento que houve no coração de Samuel quando escreveu “Ebenezer, até aqui nos ajudou o Senhor” – 1 Samuel 7.12.

Estou escrevendo para agradecer pelo apoio que vocês têm me dado durante todos esses anos. Já estamos na reta final dessa etapa que é o curso de enfermagem. Como mencionei na carta anterior, Deus tem feito muito mais do que imaginei. Durante esses três anos de estudo, tive a oportunidade de caminhar bem mais próximo das pessoas, de conhecer suas dores, seus medos, suas alegrias… de ajuda-las, de aprender. Em varias ocasiões pude dar testemunho de Jesus, e vi alguns olhos brilharem por desejarem o mesmo. Semana passada mesmo, um professor me ligou para me animar. Estivemos conversando por um tempo, e depois ele me disse que embora fosse muçulmano, ele não acreditava em Deus como eu, e que gostaria muito de ter uma fé como a minha. Aí pude falar do plano de Deus que nos dá essa condição de sermos filhos, de ter um relacionamento com Ele. Terminamos a conversa, mas antes ele me pediu que lhe presenteasse, em segredo, com uma Bíblia. Fiquei super feliz, São experiências assim que confirmam que estamos fazendo o que Deus quer que façamos e no lugar que Ele quer que estejamos. O curso terminou em julho. Agora estou aguardando para fazer as provas finais do governo. Serão 3 avaliações, sendo 1 escrita e 2 práticas. É um exame muito difícil, estou me empenhando bastante para conseguir e conto com o favor de Deus. E já comecei a sonhar com as coisas que Ele tem nos reservado lá na frente!

Também gostaria de compartilhar algo que tem me incomodado um pouco, com respeito a minha saúde. Há algum tempo venho sentindo dores muito forte durante o período menstrual. No ano passado fiz exames e descobri que tenho alguns miomas (tumores benignos) no útero. O médico me receitou remédios para acalmar as dores e também para parar os sangramentos. Disse que era um tratamento sintomático, mas que eu deveria passar por uma cirurgia urgente para retirada desses tumores. Durante todo esse tempo estive conversando com o Pr. Paulo e diretoria, e eles me aconselharam a regressar agora em dezembro para fazer essa operação. Estou feliz com a possibilidade de voltar ao Brasil, de rever minha família e igreja, pois em janeiro fará dois anos da minha última viagem. Peço que estejam orando para que tudo corra bem.

Quero terminar essa carta proferindo-lhes a mesma bênção que Paulo proferiu aos irmãos Filipenses: “Que nosso Pai lhes dê tudo o que vocês precisam, de acordo com Suas gloriosas riquezas que Ele tem para oferecer por meio de Cristo Jesus.”

Juntos em Cristo!

Com carinho,

Eliana S. Arnaldo – Senegal