Uma Igreja Viva para o Deus Vivo

Culto do dia

  • Culto de Oração, Quarta às 20:00
2.04.2018

A vida de Isaías é reconstruída

Isaías 6:1-13

Um acontecimento triste, a morte de alguém importante, o rei Uzias. Uma data inesquecível pelo profeta. No templo, lugar de louvor e adoração e contrição. Bem declarou o salmista, “mais vale um dia em teus átrios do que em outra parte mil” Salmo 84:10, “Não deixeis a vossa congregação como é costume de alguns” Hebreus 10:25. “Alegrei-me quando me disseram vamos à casa do Senhor”.  Jesus aos doze anos de idade esteve entre os doutores da lei, no templo tratando da obra do Pai. A nossa vida religiosa está ligada ao Templo. É no templo que vivenciamos experiências com Deus. Foi no templo, que o profeta Isaías, viveu uma das mais profundas experiências com Deus; sua vida foi transformada e reconstruída. O que viu o profeta? Ele diz: Eu vi ao Senhor, assentado sobre um alto e sublime trono, e o seu séquito enchia o Templo. Ele descreve como foi essa visão. Ele disse que viu ao Senhor. Quem seria este Senhor? O Senhor Jesus Cristo se manifestando no Antigo Testamento? A visão foi tão profunda que o conduz a olhar dentro de si. Sentiu que ia perecer, reconhece quem era, e o estado que se achava: homem de lábios impuros; isto é pecador, cujos olhos viram o rei, o Senhor dos Exércitos. Ai de mim… pela segunda vez enfatiza ter visto o Senhor. Sentindo ir perecer pelo estado pecaminoso e do povo; algo sobrenatural acontece, e acontecerá quando o homem se vê pecador, indigno, imundo.

Um dos serafins voou para ele, trazendo na mão uma brasa viva que tirara do altar, com uma tenaz, e com ela tocou a sua boca e disse: Eis que isto tocou os teus lábios e a tua iniquidade foi tirada e purificado do seu pecado. Quadro lindo. Quando há arrependimento, confissão de pecados, o Senhor perdoa. Um novo capítulo, uma história nova se inicia na vida do profeta.

Vida reconstruída. Ele está lavado, purificado, pronto para atender a voz do Senhor, dizendo: A quem eu enviarei, e quem há de ir por nós? Disse ele, Eis-me aqui, envia-me a mim. Vai para uma missão dificílima. Trabalho espinhoso. Povo avesso à mensagem do profeta. Ouvidos tapados, cegos, coração doente, etc. O profeta questionou a dureza do povo; entretanto, em obediência realizou sua tarefa.

Amém!

Pr. Valquírio de Amorim