Uma Igreja Viva para o Deus Vivo

Culto do dia

  • Celebrando a Recuperação - Pr. Tiago, Segunda às 20:00
6.01.2018

A primeira multiplicação dos pães

Lucas 9:10 a 17

Os apóstolos, ao retornarem de uma missão dada por Jesus, após prestarem o relatório; o mestre se retira com eles para um local deserto, Betsaida; sabendo a multidão o seguem. Jesus falava-lhes do reino de Deus e sarava os necessitados de cura.

Eram cinco mil homens, sem contar as mulheres e crianças. Já era tarde; os doze preocupados com a multidão faminta sugeriram que comessem no caminho e se agasalhassem. Uma preocupação natural, entretanto, o Senhor do sobrenatural, saberia como resolver a situação presente. O Senhor Jesus diante da sugestão deles; os surpreende dizendo: dai-lhes de comer. Eles, apresentam ao Senhor o que tinham: cinco pães e dois peixes; o que é isto para alimentar uma multidão? Já pensou se eles não apresentassem o que tinham? Creio que o Senhor traria a solução.

O que temos e somos, devemos apresentar ao Senhor. Quer pouco ou muito, O Senhor é soberano, tudo fará da sua maneira. O pouco nas mãos de Jesus transforma-se em muito. Os discípulos reconhecem suas impossibilidades em suprir de alimento a multidão faminta. Mediante a ordem de Jesus, em mandá-los assentarem em grupos de cinquenta em cinquenta, creio que não entenderam, mas, obedeceram ao mando do mestre. Ao obedecermos a Jesus, somos surpreendidos pelos resultados. Jesus, apresenta em oração ao Pai, os cinco pães e os dois peixes, parte-os, e dá aos discípulos à multidão; que experiência milagrosa eles viveram. Sobejou; houve sobra, Jesus, é o mesmo, ontem, hoje.

Obedeçamos, e viveremos milagres em nossa vida. Amém!

Pr. Valquírio