Uma Igreja Viva para o Deus Vivo

Culto do dia

  • Culto de Louvor e Adoração - Pr. João, Sábado às 19:30

Introdução

Responsabilidades

O Departamento de Introdução é responsável pelo bom andamento dos cultos. Assim, tudo o que ocorre em cada culto é de nossa responsabilidade: antes, durante e depois.

Primeiramente, e antes do início de cada culto, devemos cuidar da organização do púlpito (avisos, água, óleo, etc.), da colocação dos envelopes de dízimo nos bancos, da ordem nas galerias, da colocação dos gazofiláceos em seus locais, da distribuição dos colaboradores em cada posto, etc. Procuramos também identificar pessoas chaves que poderão ser úteis durante o culto: diáconos, enfermeiras, responsáveis pela venda de CDs, responsáveis pelo Datashow, etc.

Durante o culto, além de estarmos atentos para qualquer pedido do pastor, é nossa função recepcionar os irmãos com alegria encaminhando-os para o melhor local possível. Também temos sempre que zelar pelo bem estar de todos para que aqueles que estejam cultuando não passem qualquer tipo de constrangimento ou infortúnio. Procuramos sempre evitar distrações com ocorrências que possam desviar a atenção dos participantes. Também é muito comum sermos chamados à frente por ocasiões de orações, quando pessoas caem ou passam mal. Desta forma, nós praticamente não participamos do culto em que estamos a serviço, pois nossos olhos e nossa atenção estão todos voltados para o andamento do culto. Mesmo assim, com tanta atenção, estamos sempre em oração: pelas pessoas, pela Palavra, pelos visitantes, etc.

Depois de cada culto, a nossa função é o de deixar o templo o mais limpo possível, para que o templo e suas acomodações já estejam preparados para o próximo evento. Nesta etapa, é muito comum encontrarmos muitos objetos esquecidos: óculos, bíblias, chaveiros, documentos, etc. Estes objetos são normalmente entregues na zeladoria para pesquisa dos interessados.

Como vemos, antes de tudo o introdutor é um servo de Deus, pronto a servir, disposto a orientar, corrigir, ouvir muitas reclamações, doar sua vida em prol do bem estar do seu próximo, sem, no entanto estar aparecendo durante os eventos. Ele realmente trabalha nos bastidores. Temos a convicção de que os introdutores são pessoas especiais, separadas para desempenhar funções de muita importância na igreja, e que exigem muita paciência e atenção, características primordiais para atuar nesse ministério.

Funções especiais

Para suportar esta carga, e principalmente renovar espiritualmente cada colaborador, temos um grupo de oração que se reúne semanalmente, junto com o Departamento de Intercessão, e que intercede pelo departamento. Temos inúmeros testemunhos de respostas destas orações, e este trabalho tem sido uma bênção para o departamento.

Também temos algumas reuniões gerais, principalmente para comemorarmos a comunhão que temos e nos confraternizarmos em família. Não perdemos inclusive esta oportunidade para estarmos louvando ao nosso Deus.

Convite

Caso você queira fazer parte dessa equipe, não perca tempo. Arregace as mangas, e fale com um dos introdutores. Tenha a certeza de que ficaremos muito felizes por tê-lo em nosso grupo. E Deus também se alegrará com a sua disponibilização. Queremos ser bênçãos em sua vida, e queremos você seja bênção nas nossas vidas.

Que Deus te abençoe.

Cadastro de Voluntários

Caso tenha interesse em participar deste ministério, preencha o formulário abaixo:

Dados Pessoais

Preencha com seu CEP.

Participação na Igreja

Desde quando você é membro da 1ªIBL?

Dados sobre o Uniforme

Mulher

Homem