Uma Igreja Viva para o Deus Vivo

Culto do dia

  • Celebrando a Recuperação - Pr. Tiago, Segunda às 20:00

Intercessão

Necessidade

Texto base: Jó 42:10: “E o Senhor virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos, e o Senhor acrescentou a Jó outro tanto em dobro e a tudo quanto DANTES possuía”.

A Intercessão favorece o intercessor Alvo: Levar os crentes a reconhecerem o valor da intercessão e a tirarem o proveito pessoal do seu resultado. Introdução: Deus quer intercessores que estejam na Sua presença clamando e orando em favor dos outros. Deus executa os Seus planos usando homens e mulheres disponíveis. O Senhor chamou Moisés e este respondeu: “Eis-me aqui!” (Êx. 3:4). Deus chamou Samuel e ele respondeu: “Fala Senhor que o teu servo ouve!” (I Sam. 3:10).

Deus quer estabelecer diálogo com os intercessores, mas estes têm que estar disponíveis e sensíveis para poderem ouvir a voz do Senhor. Explicação: A intercessão é a irmã gêmea da oração. É como uma moeda; só está completa com as duas faces. Todo o cristão tem de ser um TODO. Ele deve orar e interceder. Ele deve pedir por si e também pelos outros.

Importância e Características

Deus procura pessoas de ambos os sexos, de todas as idades e de todas as camadas sociais que estejam disponíveis para interceder – Is. 59:16. Ao contrário do que a maioria dos cristãos pensam, Deus tem os intercessores em grande consideração – Jó 2:3, e conta com eles – Ez. 22:30. Jesus deu o exemplo maior da importância do intercessor – Jo. 17:20; Heb. 9:24. 2.

O Intercessor priva-se em favor dos outros, como Moisés privou-se da comunhão da sua família para estar 40 dias na presença de Deus, em jejum, no MONTE Sinai – Êx. 24:16-18. Jesus privou-se do seu emprego para estar 40 dias no deserto intercedendo pelos da sua nação, sabendo que para isso foi enviado (Jo. 3:17. Jesus privou-se da companhia dos seus discípulos para orar à parte, porque o peso da sua intercessão o angustiava e o entristecia até à morte (Mar. 14:32-35).

O Intercessor é recompensado por Deus – Quando nos preocupamos e oramos pelos nossos amigos o Senhor recompensa-nos abundantemente, concedendo-nos até aquilo que não pedimos (Jó 42:10). Mesmo em situações de profunda crise a intercessão em favor dos outros traz grandíssima recompensa (Ester 4:14-17; 8:15-17). Daniel, orava três vezes ao dia. Era um deportado; estava longe dos seus em terra estranha; mas intercedia pela sua família e pelos seus concidadãos todos os dias. A recompensa veio de várias maneiras: Foi salvo da boca dos leões; tornou-se num príncipe e o chefe dos sábios; foi exaltado perante o rei e, por fim, foi agraciado com a presença de um anjo, fazendo dele um profeta escatológico (Dan. 10:2,3 e 11,12).

Conclusão: Além das grandes vantagens que a intercessão traz à igreja, à família, ao país, e aos crentes em particular, o intercessor é contemplado com a graça e a misericórdia de Deus de forma abundante, traduzida em bênçãos materiais, tal como aconteceu com os servos de Deus no passado.

Programação

A Intercessão Geral da 1ªIBL funciona todas as quintas-feiras das 20h00 às 22h00.

Temos Grupos de Oração em todos os cultos com seus respectivos responsáveis. Aos Domingos, temos as escalas e responsável/liderança para cada escala relacionado aos cultos dos domingos.

Todo primeiro domingo do mês – Dia da Ceia:
Temos oração pelos enfermos e pela Ceia e 1ªIBL/Famílias – Início às 06h00 e término às 7h30 local: Templo – aberto aos irmãos que queiram vir receber ou orar por seus familiares ou trazer pedidos de oração.

Seja um Intercessor da sua família, Igreja, Nação, Nações, Missionários, etc!

Relógio de Oração

Aqueles que desejarem orar conosco escolham um horário para intercederem junto de nós! Acesse a página clicando aqui.