Uma Igreja Viva para o Deus Vivo

Culto do dia

  • Culto de Louvor e Adoração - Pr. João, Sábado às 19:30

Coral da Família

Coral da Família : “… se Deus é por nós, quem será contra nós?”

Em 1995, o pr. Ruidemberg Novaes propôs o desafio da formação de um grupo vocal entre os casais freqüentadores dos cultos das noites de sexta-feira que eram e ainda são os cultos direcionados para a família. Os irmãos Yolanda e Nicolau aceitaram a proposta e se dispuseram para serem os líderes do tal “grupão”. Dessa maneira dava-se início à história do Coral da Família.

Nesses mais de 10 anos de atividades, muitos foram os coralistas que passaram pelo grupo que atualmente conta com cerca de 60 membros. Vários foram os regentes que assumiram a sua liderança (Sueli Sanches, Adhemar Villas Boas, Geraldo Bossert e Fabiana Graziola, essa última desde o ano de 2001) e os pianistas que o acompanharam (Beth Carrastan, Virginia Feldberg, Márcia Jacob, Bruno Villas Boas, Leandro Souza, Cláudia Bottichio, Eneias Carvalho e Mônica Cobuci).

O versículo de Romanos 8:31 “… se Deus é por nós, quem será contra nós?” tem sido uma das inspirações do grupo que tem como características principais a união e o espírito humilde de seus componentes e o desejo de buscar a excelência na divulgação da mensagem do evangelho através da música coral com base na oração e na confiança da dependência e orientação de nosso Deus.

O repertório do grupo inclui hinos históricos e também composições recentes da música evangélica. Entre as apresentações de grande porte que foram executadas podem ser citadas: 1998, Cantata Deus Conosco (de Tom Fettke); 2004, Cantata de Natal (coletânea) e 2006, Cantata de Páscoa – A Mensagem da Cruz (de Chris e Diane Machen;Mike Garret e Luke Garland) . Em todas essas o oportunidades, o diferencial do Coral da Família tem sido o exercício pleno da comunhão cristã através da participação conjunta dos demais grupos corais, cantores, orquestra, instrumentistas, grupos de dança e grupos de teatro de nossa igreja na certeza de que todas as expressões artísticas devem ser utilizadas para o louvor e a honra de nosso Senhor Jesus Cristo Desde 2007, o Coral da Família têm auxiliado a capelania evangélica do Instituto de Infectologia Emilio Ribas, mais conhecido como Hospital Emilio Ribas, localizado na av.Dr. Arnaldo, através de participações musicais que ocorrem bimestralmente. Nessas oportunidades, os membros do grupo também atuam na entrega de doações à capelania que foram recolhidas entre os membros do coral e também através do Departamento de Assistência Social de nossa igreja (DAS).

Atualmente, os ensaios acontecem às 5ªs feiras das 19:30 até às 22:00 na Sala dos Degraus. Para participar do grupo é necessário ser membro da 1ª Igreja Batista da Lapa, estar em plena comunhão com a igreja e ter idade mínima de 20 anos. Apesar de o coral contar com muitos casais não é necessário ser casado para fazer parte do grupo. Os interessados em participar desse trabalho devem procurar os regentes, pianistas ou qualquer membro do Coral da Família.